Razões da estagnação da Sega
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Razões da estagnação da Sega
Como sabem, a Sega, desde o fim da era Dreamcast, está parada no mercado de Hardware.
Para vocês, qual é o motivo desta paragem?
Para mim, é a falha comercial da Dreamcast, que já vinha agravada pela falha comercial da Saturn, embora ambas tivessem potencialidade para vender mais.
Para vocês, qual é o motivo desta paragem?
Para mim, é a falha comercial da Dreamcast, que já vinha agravada pela falha comercial da Saturn, embora ambas tivessem potencialidade para vender mais.
Re: Razões da estagnação da Sega
Na altura em que a Dreamcast saiu, eu estava virado a PS1 e pouco entendia sobre o mundo dos videojogos. Por isso não faço a minima qual foi o motivo da estagnação da SEGA. Só sei que a Dreamcast em termos de Hardware batia as rivais (não tenho certeza).
Re: Razões da estagnação da Sega
A razão da estagnação da Sega está nos Add-ons da Mega Drive. A Mega CD e a 32x.
Opiniões à parte (porque eu sou fã dos Add-ons), ambos foram golpes falhados. Para além de dependerem de uma outra consola, saíram nas piores alturas possíveis. A Mega CD saiu quando a tecnologia ainda era nova, portanto era cara e mal aproveitada. Jogos como Sonic Cd e Terminator podiam bem estar numa Mega Drive em formato cartucho, tirando as sequências FMV e baixar um pouco a qualidade da música, e grande parte dos jogos da Mega CD era quase filmes, portanto pagar um balúrdio para nada... A 32x saiu na mesma altura em que a Saturn e a Playstation sairam, portanto ninguém quis saber da coisa. Ainda por cima só teve uns 30 jogos...
Basicamente foi nesta altura que a Sega ficou ferida. Na era da Saturn os jogadores já olhavam de esguelha para a Sega, e a dificuldade em fazer jogos para a consola afectou a prestação da consola na sua altura. A Dreamcast sofreu a mesma coisa, só muda o facto de facilitar a pirataria e de não ter leitor de DVD (o que é estúpido, mas pronto)...
Se não fosse os Add-ons da MD e a arquitectura complexa da Saturn a Sega provavelmente teria tido sucesso com a Saturn e Dreamcast e ainda estaria no mercado das consolas. Mas infelizmente, já não está entre nós, e a companhia foi empurrada a um canto...
Opiniões à parte (porque eu sou fã dos Add-ons), ambos foram golpes falhados. Para além de dependerem de uma outra consola, saíram nas piores alturas possíveis. A Mega CD saiu quando a tecnologia ainda era nova, portanto era cara e mal aproveitada. Jogos como Sonic Cd e Terminator podiam bem estar numa Mega Drive em formato cartucho, tirando as sequências FMV e baixar um pouco a qualidade da música, e grande parte dos jogos da Mega CD era quase filmes, portanto pagar um balúrdio para nada... A 32x saiu na mesma altura em que a Saturn e a Playstation sairam, portanto ninguém quis saber da coisa. Ainda por cima só teve uns 30 jogos...
Basicamente foi nesta altura que a Sega ficou ferida. Na era da Saturn os jogadores já olhavam de esguelha para a Sega, e a dificuldade em fazer jogos para a consola afectou a prestação da consola na sua altura. A Dreamcast sofreu a mesma coisa, só muda o facto de facilitar a pirataria e de não ter leitor de DVD (o que é estúpido, mas pronto)...
Se não fosse os Add-ons da MD e a arquitectura complexa da Saturn a Sega provavelmente teria tido sucesso com a Saturn e Dreamcast e ainda estaria no mercado das consolas. Mas infelizmente, já não está entre nós, e a companhia foi empurrada a um canto...
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